Oferecido por
A grande massa seca que ainda predomina sobre o Nordeste do Brasil vem determinando dias muito quentes e com índices críticos de umidade do ar. Diariamente, são várias cidades que entram em alerta com umidade do ar abaixo de 20%, e por enquanto, essa situação não muda, sem expectativa de chuva para os próximos dias.
Municípios da Paraíba, do Piauí e do Maranhão ficaram entre os mais secos na tarde desta quinta-feira (23). Patos (PB), no interior da Paraíba, registrou mais uma vez, umidade relativa do ar de apenas 10%, já caracterizando emergência.
Outras cidades no Piauí tiveram entre 13% e 15%. No Maranhão, Balsas registrou 14% de umidade e Carolina apenas 17%. Todas as medições são das 14 horas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Acompanhe abaixo valores de umidade do ar registrados no interior do Nordeste na tarde desta quinta-feira:
A maior parte da Região Nordeste continua ensolarada e com o tempo seco nesta sexta-feira (24). O índice de umidade do ar fica abaixo de 30% em diversas localidades. Nesta situação, é importante redobrar os cuidados com a hidratação, evitar exercícios físicos ao ar livre e umidificar os ambientes.
Foto: Ricardo Oliveira. Livramento de Nossa Senhora.
Só há previsão de chuva para a costa leste nordestina. Os ventos que sopram do mar trazem um pouco mais de nebulosidade para o litoral sul da Bahia, onde pode chover a qualquer hora. Entre as capitais Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal, chove de forma passageira e o sol também brilha forte.
Veja no Agroclima: Próxima safra do café tem bom desenvolvimento garantido