Oferecido por
Neste fim de semana, depois da chuva a entrada de uma forte massa polar vai provocar uma acentuada queda de temperatura em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O vento soprando um ar mais gelado pelos estados aumenta ainda mais a sensação de frio.
Neste sábado, o sul de Mato Grosso do Sul amanhece nublado com possibilidade de garoa, mas não há condições para chuva.
A frente fria avança e o dia fica amanhece chuvoso no centro-norte e oeste de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a chuva ocorre principalmente durante a madrugada deste sábado e nas primeiras horas da manhã e pode ser forte. Ao longo do dia a tendência é de diminuição da precipitação na capital.
No sul e oeste de Mato Grosso, região do Pantanal o tempo fica fechado. Há risco de chuva moderada a forte intensidade com raios.
Em Cuiabá, no sul de Goiás e nas áreas do Mato Grosso do Sul que fazem divisa com o oeste paulista o tempo fica instável com condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade acompanhada de descargas elétricas atmosféricas.
Em Goiânia, o sol aparece de manhã e faz calor. A partir da tarde, com o deslocamento da frente fria, as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva.
Recorde calor
No Distrito Federal, o ar esquenta e o calor aumenta neste sábado. A capital Brasília poderá registrar um novo recorde de temperatura máxima para este ano. O recorde atual é de 31,2°C registrados no dia 13 de Agosto.
Frio intenso
No domingo, o ar polar provoca diminuição das nuvens e forte queda de temperatura. O amanhecer será muito gelado em Mato Grosso do Sul, sul e oeste de Mato Grosso, inclusive em Campo Grande e Cuiabá.
No centro-norte e oeste de Goiás, o norte e nordeste de Mato Grosso têm sol e calor. Áreas de instabilidade de uma frente fria que avança ao largo da costa do Sudeste colaboram para o aumento da nebulosidade e favorecem a ocorrência de pancadas de chuva em Goiânia e Brasília. O calor diminui.
A tendência é que na segunda-feira o dia comece novamente frio em áreas de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul. Não há expectativa de chuva para a Região Centro-Oeste.
Foto: João Paulo Torres - Mundo Novo - MS