Oferecido por
Uma frente fria forte intensidade entrou no estado de São Paulo e provocou temporais durante a madrugada deste sábado (25). As áreas de instabilidade enfraqueceram de manhã, mas se intensificam novamente à tarde e trazem mais chuva para a maioria das regiões paulistas, inclusive para a Grande São paulo.
O sábado segue com predomínio será de céu nublado e as temperaturas começam a entrar em queda em todo o estado. Pancadas de chuva com raios podem ocorrer no norte de São Paulo, na Mantiqueira, região de Campinas, na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba na tarde e em parte da noite. O litoral tem chuva moderada e com maior risco de raios no litoral norte. Nas demais áreas, no oeste e sul do estado, o sábado segue com muitas nuvens e sem chuva. Pode ventar forte hoje, com rajadas entre 60 km/h e 80 km/h.
O INMET registrou 86 km/h hoje de madrugada em São Sebastião.
Mais ar polar o domingo
No domingo (26), uma e forte grande massa de ar polar que acompanha a frente fria vai derrubar as temperaturas sobre São Paulo. As áreas de instabilidade da frente fria se afastam do estado, mas a infiltração marítima vai deixar o tempo chuvoso no litoral. Na capital, as áreas de instabilidade perdem força e apenas chove fraco durante o dia. Pode chover também no na divisa de São Paulo com Minas Gerais e com o Rio De Janeiro, mas não tem previsão de temporal.
Foto de Angela Ruiz - São Paulo, SP
Segunda fria
Na segunda-feira (25), a frente fria se afasta da costa do Sudeste em direção ao mar e apenas a Baixada Santista pode ter garoa pela manhã. Nas demais áreas do estado, incluindo a capital, o sol aparece entre muita nebulosidade e não chove, mas a sensação continua sendo de frio sobre essas áreas.
O ar polar vai atuar com força sobre São Paulo e a segunda-feira amanhece gelada no estado, com temperaturas em torno dos 10°C em muitas áreas, inclusive na capital.