Oferecido por
O frio intenso no Sul do Brasil começa a diminuir a partir desta terça-feira (28) com o afastamento do centro da massa polar em direção ao oceano. Ainda vai fazer frio pelo manhã, mas nada comparado as madrugadas geladas dos últimos dias. Esquenta durante à tarde.
As menores temperaturas deverão ser observadas nas serras gaúcha e catarinense e poderão ficar próximas de zero grau, ainda possibilitando a formação de geada. Os últimos dois dias foram de muita geada e amanhecer congelante.
Pelos dados do Epagri/Ciram, a temperatura mínima chegou a despencar para -6,5°C em Urupema, no alto da serra de Santa Catarina na madrugada desta segunda-feira (27).
Saiba mais sobre o frio desta segunda-feira!
O sol vai predominar no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná e com o deslocamento da massa polar, as temperaturas vão conseguir subir durante à tarde. A sensação já não será de tanto frio, afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. As máximas ficam perto dos 24°C em Porto Alegre (RS), dos 20°C em Florianópolis (SC) e dos 22°C em Curitiba (PR). A umidade do ar entra em queda durante à tarde e não há condições para chuva em todo o Sul do Brasil.
Foto: Marcos Antônio. Urubici/SC.
Vem mais chuva esta semana
A calmaria dos temporais deve durar só alguns dias na Região Sul. Outra frente fria já está prevista para chegar na quinta-feira (30) e juntamente com a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica, a chuva vai retornar com força. O Rio Grande do Sul em especial volta a ter temporais e chuva volumosa.
Acompanhe no Agroclima: Trigo tem perdas pontuais por temperaturas negativas