Oferecido por
Nesta terça-feira (4), a frente fria que provocou chuva forte no Sul do país avança pelo mar em direção ao Sudeste e já não há previsão de chuva sobre a Região, mas a massa de ar polar desse sistema vai voltar a derrubar as temperaturas.
Um ciclone extratropical que se organiza no Sul do Brasil deixa a Região em alerta para ventania e ressaca já durante a manhã. No litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, as rajadas de vento podem chegar a 100km/h; no litoral do Paraná, 90km/h. A Marinha do Brasil já emitiu alerta e a navegação não é recomendada para embarcações de pequeno e médio porte nessas áreas.
Frio
O dia vai começar frio especialmente sobre o Rio Grande do Sul, onde o centro da massa de ar frio vai atuar com mais força, mas as temperaturas também vão ficar mais baixas sobre o Paraná e Santa Catarina. Com a intensificação dos ventos, a sensação de frio aumenta durante a manhã no Sul do Brasil. Temperaturas em torno dos 5°C devem ser observadas nos três estados.
Risco de geada
A madrugada entre terça e quarta-feira promete ser muito fria no Sul do Brasil, e há risco de geada ao longo da manhã em algumas áreas do norte do Rio Grande do Sul, nas serras gaúcha e catarinense, planalto de Santa Catarina e sul do Paraná.
Foto de Dalva Molon - Porto Alegre, RS