Oferecido por
Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, esquentou um pouco e bateu o recorde de calor para 2018 pela terceira vez esta semana e de forma consecutiva. Às 15 horas local (16 horas em Brasília), a temperatura alcançou a marca de 35,7°C, pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 35,2°C observado na tarde do dia 11, que superou a temperatura de 34,8°C dos dias 10 e 9 de setembro. Além do calor intenso, a secura do ar também tem sido destaque. Na hora do pico de calor, o nível de umidade no ar atingiu 14%.
Todo o estado de Mato Grosso do Sul tem estado muito quente e extremamente seco, com níveis de umidade próximos de 10% em muitas áreas. A região de Sonora, no norte do estado, tem sido uma das quentes e secas do Brasil esta semana. A temperatura às 14 horas local (15 horas em Brasília) era de 40,7°C, com umidade relativa do ar de 11%.
Há previsão de chuva para os próximos dias para o Mato Grosso Sul. A chuva começa nesta quinta-feira, mas se expande e se intensifica sobre o estado a partir da sexta-feira.
Foto de Antonio Nascimento, Campo Grande (MS)