Oferecido por
Grandes áreas de instabilidade vão continuar atuando sobre o Centro-Oeste do Brasil neste fim de semana.
No sábado (15), a chuva diminui um pouco sobre Mato Grosso do Sul. Em Ponta Porã e no sul do Estado, que tiveram temporais durante a sexta-feira, o sol volta a aparecer entre bastante nebulosidade, mas não chove. Em Campo Grande e Corumbá, ainda ocorrem pancadas de chuva ao longo do dia, que podem ser fortes em alguns momentos.
Em Cuiabá, a chuva pode ocorrer já pela manhã, acompanhada de raios. Nas demais áreas do Estado e no centro-sul de Goiás, incluindo a capital Goiânia, o sol ainda aparece forte ao longo do dia e faz calor, mas pancadas de chuva são esperadas para ocorrer a partir da tarde.
Brasília e o norte de Goiás vão continuar com tempo seco neste sábado. Nessas áreas, o sol aparece forte, faz calor, e os níveis de umidade relativa do ar ainda podem ficar críticos durante a tarde.
Foto de Júnior Gonçalves - Campo Grande, MS
Instabilidade ganha força no Domingo
No domingo (16), as áreas de instabilidade voltam a ganhar força sobre Mato Grosso do Sul, e o alerta é para temporais em todo o Estado, que podem ocorrer a qualquer hora do dia.
Em todo o estado de Mato Grosso e centro-sul de Goiás, incluindo a capital Goiânia, as pancadas de chuva devem ocorrer durante a tarde.
Na segunda-feira (17), a instabilidade continua atuando sobre o Centro-Oeste do Brasil e provoca temporais em Cuiabá. Há possibilidade de chuva isolada em Brasília.
Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio.