Oferecido por
Uma frente fria se afasta do litoral da Região Sul, mas áreas de instabilidade continuam sobre região e tem previsão de mais chuva, nesta sexta-feira.
A circulação dos ventos em toda a faixa leste da Região Sul do Brasil, deixam o céu cheio de nuvens com algumas aberturas de sol e chuva fraca. A Marinha do Brasil alerta para o mar muito agitado e risco de ressaca no litoral do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina.
Pelo interior da Região, pode chover de moderada a forte intensidade de forma isolada com raios.
Foto: Eliane Beyer - Candiota - RS
Fim de semana
O risco de temporais volta a aumentar no fim de semana com a chegada de outra frente fria.
No sábado, um sistema de baixa pressão entre a Argentina e o Paraguai, o fluxo de umidade que vem do Norte do país e a aproximação de uma nova frente fria irão colaborar para a grande convergência de nuvens carregadas que provocam chuva e ventos fortes no centro-sul do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e do Paraná.
Entre o litoral de Santa Catarina e do Paraná, a circulação dos ventos ajudam a formar nuvens carregadas que provocam chuva a qualquer hora do dia. Em Curitiba, o sol aparece entre nuvens. Em Passo Fundo e Campos Novos, o sol aparece e não chove.
No domingo, o risco de temporal aumenta na fronteira gaúcha, no sul e sudoeste do estado. A situação é de alerta para chuva e ventos fortes com queda de granizo e ventania.
Em São Luis Gonzaga, Santa Maria e no leste catarinense o tempo fica bastante instável com chuva a qualquer hora. No norte gaúcho, sul e oeste de Santa Catarina, as pancadas de chuva acontecem com moderada a forte intensidade acompanhadas de raios e rajadas de vento. No Paraná, o sol aparece faz calor e à partir da tarde são esperadas pancadas de chuva.