Oferecido por
Um sistema de baixa pressão no Paraguai colabora para espalhar nuvens carregadas na região do Pantanal do Mato Grosso do Sul. Nesta área, o tempo fica instável com previsão de pancadas isoladas de chuva de moderada a forte intensidade com raios que vão e voltam no decorrer da sexta-feira, intercalando períodos de sol. Na hora da chuva pode ventar forte.
Nas demais áreas do estado, inclusive em Campo Grande, o sol aparece, a umidade aumenta e as pancadas de chuva acontecem de forma isolada e podem vir acompanhadas de raios e ventania.
No Mato Grosso, o que se observa é o predomínio de calor e uma grande disponibilidade de umidade que favorecem a formação de nuvens. A partir da tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva que acontecem por todo o estado por vezes fortes e com raios.
A umidade aumenta no sul e oeste de Goiás e volta a chover na capital Goiânia. O Distrito Federal, segue com tempo seco.
Fim de semana
No sábado, o tempo continua seco no nordeste de Goiás e no Distrito Federal. No Mato Grosso do Sul, mesmo com o sol pode chover já pela manhã em várias áreas do estado. Calor e pancadas de chuva com raios principalmente a partir da tarde nas demais áreas.
No domingo, o centro-sul de Mato Grosso do Sul, tem sol e pancadas de chuva com raios a qualquer hora do dia. O ar fica bastante abafado, mas não risco para tempestades severas. No Distrito Federal a umidade aumenta e são esperadas pancadas de chuva com raios em Brasília.
Em Mato Grosso e Goiás, sol e pancadas de chuva com raios a partir da tarde.
Foto: Gean Carlos Carriel - Castanheira - MT