Oferecido por
Nesta quinta-feira (4), áreas de instabilidade provocaram muita chuva em locais de Mato Grosso. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 46,6 mm entre 3h e 11 horas da manhã em Cáceres. Em Comodoro, foram 55,2 mm acumulados em apenas uma hora de chuva, entre 10h e 11h. Lembrando que, tecnicamente, volumes de chuva acima de 20 mm em 60 minutos já são considerados como chuva forte.
Na sexta-feira (5), a instabilidade continua crescendo sobre o Centro-Oeste do Brasil. Por isso, as áreas próximas a Corumbá, em Mato Grosso do Sul, Cuiabá e pantanal mato-grossense vão ter um dia com predomínio de céu nublado e chuva a qualquer hora, que pode ser de moderada a forte intensidade.
Apenas no sul de Mato Grosso do Sul, áreas de instabilidade se afastam e o sol volta a aparecer. Não chove. Nas demais áreas do Estado, incluindo a capital Campo Grande, em Goiás, Distrito Federal e nas demais áreas do centro-norte de Mato Grosso, o sol aparece forte e faz muito calor, mas pancadas de chuva com raios são esperadas a partir da tarde.
Foto de Avelar - Cuiabá, MT
Fim de semana
No sábado (6), áreas de instabilidade vão continuar provocando pancadas de chuva em todo o Centro-Oeste do Brasil. Em Cuiabá, Goiânia e no Distrito Federal, há possibilidade de chuva já pela manhã. Nas demais áreas da Região, faz sol durante o dia e chove à tarde e à noite.
No domingo (7), a instabilidade ganha força e pode chover a qualquer hora do dia, com forte intensidade, em Mato Grosso do Sul, Goiânia e sul de Goiás.