Oferecido por
Nesta sexta-feira (05), a umidade vinda da Região Norte avança sobre o sul do Maranhão, o oeste da Bahia e do Piauí. O sol aparece nessas áreas, faz calor, mas há possibilidade de pancadas de chuva, de forma muito pontual, entre a tarde e à noite.
No sul da Bahia, a aproximação de uma frente fria, favorece o aumento das nuvens e ocorrência de chuva à noite. Ao longo do dia, o sol aparece e faz calor.
Nas demais áreas do Nordeste, o predomínio é do tempo quente e seco sem chuva. Em Teresina e nas áreas de sertão, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30%, nas horas mais quentes do dia.
Foto: Andreina Cardoso - Trancoso/BA
Fim de semana
Com a passagem da frente fria sobre o sul da Bahia, pode chover durante a madrugada de sábado (06), na região e ao longo do dia o tempo fica mais instável com muitas nuvens e pancadas de chuva que acontecem a qualquer hora.
De Salvador à Maceió, o sol aparece, faz calor e as pancadas de chuva acontecem de forma passageira. No Maranhão e no oeste do Piauí, o sol aparece as nuvens aumentam e à partir da tarde ocorrem pancadas de chuva com raios.
No domingo, dia de eleições gerais (07), grande parte do Maranhão, incluindo a capital São Luís, pode se preparar para pancadas de chuva à partir da tarde. No sul da Bahia, a circulação dos ventos e o fluxo de umidade sobre a Região mantem o tempo instável com muita nebulosidade e pancadas de chuva a qualquer hora do dia.
Em Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador, o sol aparece, faz calor e chove de forma passageira. Em Fortaleza e Teresina, o predomínio é da massa de ar seco e quente.
Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira.