Oferecido por
O deslocamento de uma frente fria pelo litoral do Sudeste, mudou o vento de direção, que passa a trazer mais umidade e ar frio para todo o leste da Região. As temperaturas já tiveram queda acentuada especialmente em São Paulo e no Rio De Janeiro, na comparação com o calor intenso do início da semana. Nesta sexta-feira (5), a frente fria passa pelo litoral do Espírito Santo e a expectativa também é da diminuição das temperaturas no estado capixaba e no sul e leste de Minas Gerais.
São Paulo e Rio de Janeiro com friozinho
Uma massa de origem polar está no oceano e seus ventos continuam trazendo umidade e ar frio para o sul e leste do estado de São Paulo e para todo o estado do Rio de Janeiro. O frio não é intenso, mas as temperaturas já tiveram uma queda expressiva.
A capital paulista, que já teve uma queda de 9°C na temperatura máxima, permanece com a temperatura baixa nesta sexta-feira. O friozinho aumenta um pouco mais e a temperatura máxima deve ficar próxima dos 19°C durante à tarde. Além disso, o predomínio é de céu nublado e há chance de garoa. No litoral paulista, o tempo continua encoberto e ainda pode chover a qualquer hora. Municípios do leste e sul do estado, poderão contar com algumas aberturas de sol, mas também sentem o ar mais fresco.
No Rio de Janeiro, todo o estado vai continuar com o tempo úmido nesta sexta-feira. O predomínio será de céu nublado, com condições para chuva fraca no litoral. Além disso, o vento vai soprar constante do mar ajudando a manter as temperaturas amenas. A capital que também teve queda acentuada nas temperaturas, deve ter a máxima perto dos 24°C.
No norte fluminense e no interior do estado, ainda há condições para chuva moderada à forte acompanhada por raios e rajadas de vento.
Foto: Luciano dos Santos. Rio de Janeiro/RJ.
Tempo vira no ES
A frente fria muda o tempo no Espírito Santo e a chuva deve ser constante especialmente no sul do estado. Na Grande Vitória, a chuva poderá ser forte em alguns momentos e as temperaturas caem. O calorão diminui e a máxima pode ficar em torno dos 26°C na capital.
Frente fria passa pelo Espírito Santo e deixa o tempo instável
Calorão diminui em BH
O forte calor de 35°C que fez no aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (3), diminui com a mudança no tempo na região. O deslocamento da frente fria pelo mar estimula o aumento da nebulosidade na Grande Belo Horizonte, no Vale do Rio Doce e em todo o leste e sul de Minas Gerais. A capital fica com o tempo bem mais instável e há possibilidade de chuva na manhã desta sexta-feira e de mais pancadas de chuva com raios à tarde e a noite.
Assim como nas outras capitais do Sudeste, a queda na temperatura vai chamar a atenção e a máxima fica perto dos 25°C em Belo Horizonte.
Após recorde de calor temperatura cai em BH nesta sexta-feira
Tendência para o fim de semana
A influência do ar polar em diminui no fim de semana e o tempo abafado volta a predominar no domingo de eleições 2018. As condições para as pancadas de chuva serão altas em São Paulo, com previsão de chuva a qualquer hora e maior risco de temporais no período da tarde.
No centro-sul de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, o sol pode aparecer junto de muitas nuvens e também o ar abafado ajuda na formação das nuvens carregadas especialmente a partir da tarde. Só não há previsão de chuva para o norte de Minas Gerais e o domingo deve ser ensolarado e quente na região.