Oferecido por
O fim de semana de eleições começa com muita umidade no estado do Rio de Janeiro. Uma mudança no padrão de circulação dos ventos mantem o tempo instável com muita nebulosidade espalhada.
A manhã de sábado (06), será marcada por bastante mormaço na capital fluminense. Ao longo do dia, apesar da grande quantidade de nuvens ocorrem algumas aberturas de sol e a temperatura sobe um pouco. Ainda pode chover a qualquer hora do dia, mas sem alertas para temporais.
Pelo interior e região serrana, a chuva diminui, mas ocorrem períodos de céu nublado com um pouco de sol e chuva.
No domingo, dia de eleição, a umidade continua alta, mas o sol aparece mais pela manhã sempre entre nuvens em todo o estado do Rio De Janeiro. À partir da tarde, áreas de instabilidade que se deslocam de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro espalham nuvens carregadas e ocorrem pancadas de chuva.
Ventania
Depois da passagem de uma frente fria, junto dela um sistema de alta pressão começa a influenciar toda costa fluminense neste sábado e os ventos sopram mais intensos em toda a costa fluminense. Algumas rajadas de vento podem registrar velocidade entre 40 e 60km/h.
Mar agitado, ondas grandes com ressaca
Os ventos soprando constantes de moderada a forte intensidade sobre a costa do Rio de Janeiro vão deixar o mar agitado e provocar uma elevação do mar. De acordo com dados da Marinha do Brasil, as ondas podem chegar até 3 metros em algumas praias com risco de ressaca.
No domingo, a tendência é de diminuição dos ventos e das ondas sem risco de ressaca.
Foto: Francisco de Paulo S. Machado - Saquarema -RJ