Oferecido por
Novas áreas instabilidade vão crescer e se espalhar pelo estado de Minas Gerais neste fim de semana, mantendo as condições para pancadas de chuva. A tendência é do aumento da chuva na Grande Belo Horizonte no domingo (7) de eleições, com risco de chuva forte. Além da região metropolitana, outras áreas do estado poderão esperar por tempo instável e chuva. Só o norte mineiro, deve continuar mais seco e muito quente.
Fim de semana com chuva em BH
Após a passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste esta semana, a umidade aumentou no sul e no centro-leste de Minas Gerais e voltou a chover inclusive em Belo Horizonte. Essa umidade persiste e o céu continua cheio de nebulosidade durante este sábado (6). A chuva pode cair a qualquer hora, mas não há motivo de preocupação com temporais nessas áreas. O tempo instável na Grande Belo Horizonte vai fazer a temperatura cair, com a máxima perto de 25°C. Apenas a região do Vale do Rio Doce, fica sem chuva, apesar da umidade elevada.
Belo Horizonte teve recorde de calor esta semana
Já o Triângulo Mineiro pode terminar o dia com temporais. O sol aparece forte, esquenta e há risco de chuva forte a partir da tarde. Toda divisa do estado de Minas Gerais com Goiás poderá ter mais pancadas de chuva com raios, mas que serão localizadas.
Domingo de eleições
As áreas de instabilidade tendem a ganhar força e se espalhar mais sobre o centro-sul de Minas Gerais no domingo de eleições e as condições de chuva serão maiores na Grande Belo Horizonte em relação ao sábado. O período da manhã já pode ter chuva e ao longo do dia essa chuva pode cair com força em vários municípios da região metropolitana.
Acompanhe aqui as temperaturas para Belo Horizonte nos próximos dias.
O tempo fica mais instável com risco de chuva forte sobre o Triângulo Mineiro, o sul e o leste de Minas Gerais.
Na tarde desta sexta-feira (5), um temporal desabou sobre a cidade de Patrocínio, na região do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, com 44, 4 mm de chuva registrados apenas em uma hora, entre 13 e 14 horas. O município de Caldas, no sul mineiro, teve 23,4 mm de chuva entre meio dia e 14 horas.
Foto: Edison Suzuki. Belo Horizonte/MG.
Norte de Minas está fervendo
A única região de Minas Gerais que vai receber pouca ou nenhuma chuva é o norte do estado, onde o calor intenso vem chamando a atenção. Os termômetros estão beirando os 40°C e chegou a 40,6°C em São Romão, pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia, na tarde da última quinta-feira (4). Por enquanto, não há expectativa de chuva e as temperaturas vão permanecer extremamente altas.