Oferecido por
A semana que está começando será marcada por sol, calor e pancadas de chuva na maior parte da região Centro-Oeste. As exceções são o Distrito Federal e o nordeste de Goiás, onde o ar fica mais seco e dificulta a formação de nuvens carregadas nos próximos dias.
Em Mato Grosso do Sul, a atuação de sistemas de baixa pressão deixam o tempo muito instável, com bastante nebulosidade principalmente no sul do estado e pancadas frequentes de chuva. Há condições para temporais em todos os dias da semana (até sexta-feira, 12), com maior risco para as regiões de Dourados, Ponta Porã e Campo Grande. Por conta do céu mais nublado, a temperatura não sobe tanto no sul do estado.
Nas demais áreas da região Centro-Oeste, o que inclui o norte de Mato Grosso do Sul, todo o estado de Mato Grosso e grande parte parte de Goiás, o sol predomina e a temperatura fica elevada. Por conta do calor e da alta umidade, nuvens carregadas se formam, especialmente a partir da tarde, e provocam pancadas de chuva com trovoadas. Esta situação permanece ao longo de toda a semana. Há condições para temporais, no entanto, eles ocorrem de forma mais isolada em comparação a Mato Grosso do Sul.