Oferecido por
O ar continua quente e úmido nesta terça-feira (16) sobre o Centro-Oeste do Brasil, o que facilita a formação de nuvens carregadas. Além disso, a recente passagem de uma frente fria pelo Sudeste ajudou a formar áreas de instabilidade na região de Brasília, que pode ter pancadas de chuva com raios a qualquer hora do dia.
Nas demais áreas do Centro-Oeste, o sol aparece com força logo pela manhã. Ao longo do dia, a nebulosidade vai aumentando e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em praticamente todas as áreas da Região.
Em Mato Grosso do Sul, uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e a Argentina ajuda a manter a instabilidade sobre o Estado, que pode ter chuva com moderada a forte intensidade e rajadas de vento de até 70 km/h.
Nas áreas de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul que fazem fronteira com a Bolívia, incluindo a região de Corumbá, o ar fica um pouco mais seco e o sol aparece entre alguma nebulosidade, mas a chance de chover é pequena.
Foto de Luis Fernando - Bataguassu, MS
Tendência
Nos próximos dias, as pancadas de chuva continuam frequentes sobre o Centro-Oeste do Brasil. Nesta quarta-feira (17), a chance de chuva volta a aumentar no sul de Mato Grosso do Sul e no centro-norte de Goiás, incluindo a região de Brasília. A semana segue abafada, com períodos de sol, mas pancadas de chuva continuam ocorrendo à tarde e à noite em praticamente todas as áreas da Região.