Oferecido por
A passagem de uma frente fria pelo litoral e uma forte queda da pressão atmosférica no Paraguai e no norte da Argentina espalham nuvens carregadas sobre os estados da Região Sul.
Nesta terça-feira, o dia será marcado por tempo bastante instável no Sul do Brasil e o risco de temporal é alto nos três estados da Região. De uma forma geral, as rajadas de vento podem atingir até 90km/hora, em várias localidades.
Foto: Robson Dipp. Soledade/RS
Em Passo Fundo, São Luiz Gonzaga e no oeste de Santa Catarina o dia começa com céu nublado e chuva forte. Em Foz do Iguaçu, Campos Novos, Porto Alegre e Caxias do Sul, o sol aparece fraco no meio de muitas nuvens que se espalham com previsão de chuva a qualquer hora do dia, por vezes fortes em alguns momentos.
No Vale do Itajaí e nas demais áreas do Paraná, inclusive em Curitiba, o sol aparece e faz calor. Por causa do forte aquecimento, as nuvens crescem com facilidade e à partir da tarde e também a noite não dá para descartas as pancadas de chuva acompanhadas de raios de moderada a forte intensidade.
As condições de chuva vão diminuindo ao longo do dia no sul do Rio Grande do Sul.
Tendência
Na quarta-feira, as áreas de instabilidade avançam em direção ao Paraná e provocam bastante chuva no estado. Entre Florianópolis e o Vale do Itajaí, o tempo fica fechado com risco de temporais. No oeste de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, ainda podem ocorrer algumas pancadas de chuva com raios.
Nas demais áreas gaúchas, inclusive em Porto Alegre, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e não chove.