Oferecido por
Minas Gerais foi um dos estados que mais teve chuva no país nos últimos dias. Áreas de instabilidade provocaram chuva em áreas do Vale do Jequitinhonha e também no norte e noroeste do estado. De acordo com o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, nas últimas 24 horas, no período entre 9h de ontem (29) e 9h de hoje (30) a cidade de Espinosa acumulou 56,1 mílimetros. No mesmo período a cidade de Salinas registrou 41 mílimetros.
Para hoje ainda tem chuva previsão de chuva frequente de moderada a forte intensidade no centro-norte de Minas Gerais. No triângulo mineiro, sul de Minas e na zona da mata mineira, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva, principalmente a tarde e a noite de forma isolada.
No Espírito Santo, as áreas de instabilidade enfraqueceram e a terça-feira começou com muitas nuvens intercalando alguns períodos de sol, mas não há expectativa de chuva. A temperatura sobe, mas não é um calor excessivo.
Nos próximos dias, a tendência é de mais mais sol e menos chuva em Minas Gerais e Espírito Santo. Amanhã, por causa do excesso de umidade, o dia começa nublado com garoa, em toda a Grande Vitória, mas à tarde ocorrem período de sol.
Em Minas Gerais, a chuva forte dá uma trégua, mas ainda podem ser registradas pancadas isoladas no oeste do estado, divisa com Goiás.
Acompanhe mais notícias de sua região aqui