Oferecido por
Áreas de instabilidade continuam sobre a Região Centro-Oeste do país e se intensificam nesta quarta-feira. Grande volumes de chuva foram acumulados de ontem para hoje em vários locais com as fortes pancadas de chuva que estão ocorrendo.
Entre 10 horas do dia 6 e 10 horas de 7 novembro (hora de Brasília) o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 83,0 mm em Aragarças (GO). Este foi o segundo maior acumulado de chuva no Brasil neste período. Choveu no mesmo intervalo de horas 57,4 mm em Novo Mundo (MT) e 45,8 mm em Jardim (MS).
Estes são apenas alguns exemplos da chuva que está caindo esta semana sobre o Centro-Oeste. A circulação de ventos sobre o país, em diversos níveis da atmosfera, está forçando a concentração do ar úmido e quente sobre a Região. As áreas de baixa pressão que estão se formando entre o Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul estimulam a formação de nuvens bastante carregadas.
A chuva não dá trégua a Região Centro-Oeste do país nesta quarta-feira. Tem risco de chuva forte em todos os estados e no Distrito Federal. Grandes volumes de chuvas vão sendo acumulados até o final do dia.
Veja como fica o tempo nos próximos dias.
Foto de Diego Miranda, Cuiabá (MT)