Oferecido por
O aumento do calor, a formação de de áreas de baixa pressão pelo interior do Brasil e uma nova frente fria que avança pelo Sul do país irão aumentar as condições para temporais no Centro-Oeste.
Por isso, nesta quarta-feira, novas áreas de instabilidade ganham força na Região e mais nuvens carregadas voltam a se formar por toda a região o que aumenta o risco de temporais. As nuvens mais pesadas vão se concentrar em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que ficam em alerta para fortes tempestades. Neste dois estados, apesar da grande quantidade de nuvens ocorrem períodos com sol.
No sul e oeste de Mato Grosso, a chuva será mais frequente e volumosa em forma de temporais. Nas demais áreas, mesmo com a presença do sol, inclusive em Cuiabá, não se pode descartar pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios.
No Mato Grosso do Sul, a chuva começa cedo na fronteira com o Paraguai. As pancadas de chuva já podem acontecer pela manhã, em algumas cidades próximas a Ponta Porã, até com forte intensidade. Na capital, Campo Grande, também pode ter chuva pela manhã com raios.
Em Goiás e no Distrito Federal, o sol até aparece forte na véspera do feriado. As nuvens carregadas crescem durante à tarde e a noite e as pancadas de chuva podem ser de moderadas a forte intensidade acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Foto: Merian Rocha - Cuiabazinho - MT