1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Quando São Paulo vai esquentar?
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Quando São Paulo vai esquentar?

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Amanda Sampaio, São Paulo (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

Mais uma vez, o ar frio de origem polar entrou no estado de São Paulo com força acima do comum para novembro fazendo a temperatura baixar. A madrugada de 20 de novembro foi fria, para os padrões normais deste mês. Na cidade de São Paulo, a temperatura mínima foi de 14,2°C, segundo registro do Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade.


Esta foi a menor temperatura na capital desde 29 de outubro quando o Mirante registrou 13,4°C. No ano passado também tivemos dias frios em São Paulo. No dia 12/11/2017, o Mirante registrou temperatura mínima de 12,7°C.

Fez frio também no litoral. O INMET registrou cerca de 18°C em São Sebastião e em Bertioga.

No interior, esta terça-feira amanheceu com friozinho em torno de  13°C em São Luis do Paraitinga e Avaré.

Temperatura sobe na quarta-feira

Nesta quarta-feira, 21 de novembro,o ar frio de origem polar começa a se afastar  de São Paulo, mas a madrugada e o amanhecer ainda serão frios para um dia de novembro.

Na maior parte do interior, a tarde da quarta-feira já será quente, mas no leste do estado, onde estão a Grande São Paulo e o litoral, a sensação ainda será de um pouco de frio. O sol até aparece um pouco na região da capital e pelo litoral, mas não esquenta muito.

 

A Grande São Paulo e todo o leste do estado podem ter chuviscos nesta quarta-feira. No centro, oeste e sul do estado, o sol predomina e não chove. Mas no norte do estado, na Mantiqueira e no Vale do Paraíba ainda ocorrem pancadas de chuva moderadas.

 
 
SP_São-Paulo-por-Amanda-Sampaio-15-11-18-muitas-nuvens

Foto de Amanda Sampaio, São Paulo (SP)


Vento quente e pancadas de chuva

É a partir da quinta-feira, 22, que o vento quente volta a predominar sobre São Paulo e, junto com a volta do sol forte, ajuda a temperatura subir bastante.

Os paulistas vão sentir calor na quinta-feira e também na sexta-feira e no sábado. Nestes dias, justamente por causa do maior aquecimento, nuvens carregadas voltam a crescer sobre o estado e provocam pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

Frente fria

A semana vai terminar com alerta para temporais no estado de São Paulo. A formação de um grande sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai, o Sul e o Centro-Oeste do Brasil e a chegada de outra frente fria ao litoral paulista, vão formar muitas nuvens carregadas sobre São Paulo no fim de semana. A chuva poderá causar problemas em diversas regiões do estado.

Chuva na cidade de São Paulo

Choveu 14,0 mm entre 10h do dia 19/11/18 até 10h de 20/11/18 no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, segundo o INMET. O total de precipitação em novembro, em 20 dias, foi de 66,7 mm, o que corresponde a 49% da média de chuva para novembro que é de 137,0 mm. No ano passado choveu aproximadamente 160 mm.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias