Oferecido por
Conforme previsto a chuva voltou a cair forte sobre o Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira é um dos locais no país com mais chuva.
Durante a quinta-feira, fortes áreas de instabilidade foram se desenvolvendo o norte da Argentina e no Paraguai por causa de uma forte queda da pressão atmosférica. Parte destas nuvens carregadas começaram a chegar em Mato Grosso do Sul trazendo muita chuva para as áreas ao sul do estado e fronteira com o Paraguai.
Desde a madrugada desta sexta-feira, a chuva está caindo de forma volumosa com fortes rajadas de vento. O Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia registrou entre 4h da madrugada e 10h da manhã, um volume de quase 53mm na região de Bela Vista, Pontã Porã, 37mm. Neste mesmo período choveu forte também na região de Jardim com 34mm e em Sete Quedas, com 30mm acumulados. Em Porto Murtinho, além da chuva registrada de 50mm entre 4h e 10h da manhã, ventou forte com rajadas de 84km/h entre 4h e 5h da madrugada.
Ao longo desta sexta-feira, as áreas de instabilidades continuam se espalhando pelo Mato Grosso do Sul e há previsão de mais chuva de moderada a forte intensidade até em outras áreas do estado como a capital Campo Grande. Até o fim do dia, podem ocorrer outras rajadas de vento em Mato Grosso do Sul que podem alcançar até 90km/h.
Leia também: Chuva forte volta ao Mato Grosso do Sul
Umidade do solo favorece o desenvolvimento das lavouras no centro-sul do país
Foto: Luís Fernando - Bataguassu - MS