Oferecido por
Fortes áreas de instabilidade do sistema de baixa pressão se afastam de Mato Grosso do Sul e a chuva diminui. No sul do estado e nas áreas de fronteira com o Paraguai o sábado será marcado por muita nebulosidade e alguns períodos de sol, mas não há expectativa de chuva.
Em Campo Grande, ainda pode chover de forma moderada a forte intensidade durante a madrugada e começo da manhã. Ao longo dia, a tendência é de diminuição da chuva e alguns períodos de sol. Porém, por causa do excesso de nuvens e da chuva a temperatura fica amena.
Durante o domingo, as nuvens carregadas se afastam de vez do Mato Grosso do Sul e o sol volta a aparecer. A presença do vento mais frio de origem polar deixa a madrugada e o amanhecer com temperatura amena e a tarde apesar do calor a sensação de abafamento será menor. No sul do estado, o dia amanhece com um pouco de névoa e mais fresquinho.
Nas áreas de divisa com o Mato Grosso e Goiás, ainda podem ocorrer algumas pancadas de chuva sem alertas para tempestades.
Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal
Neste sábado, o ar quente e úmido associado a áreas de instabilidade espalham nuvens carregadas sobre Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. Mesmo acontecendo alguns períodos de sol não dá para descartar as pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com rajadas de vento entre 60 a 80km/h.
No domingo, as áreas de instabilidade continuam formando nuvens carregadas sobre a maior parte Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.
O dia será marcado por muita nebulosidade e tempo bastante instável em Cuiabá e Brasília. Bons volumes devem ser observados na capital federal onde há risco de chuva forte com raios.
No sul de Goiás e de Mato Grosso, o sol aparece entre nuvens e as pancada de chuva acontecem principalmente à tarde e a noite.
Foto: Jean Claude - Brasília - DF