Oferecido por
As áreas de instabilidade que provocaram muita chuva sobre parte do Nordeste e principalmente sobre Salvador perderam força. Nesta quinta-feira uma massa de ar seco ganha força.
Com a redução da umidade e consequentemente da nebulosidade o tempo quente e seco predomina e inibe a formação de nuvens de chuva, principalmente no interior da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, centro sul do Ceará, sul e leste do Piauí, áreas de agreste e sertão. Nestas localidades, diante da redução da chuva o sol aparece o dia todo e o calor aumenta. Os termômetros sobem rápido e não há expectativa de chuva.
Foto de Roberto Meira, Barreiras (BA)
No Maranhão e em Teresina, dia de sol e calor e previsão de pancadas de chuva à tarde e anoite que pode acontecer em alguns momentos com moderada intensidade. A faixa litorânea desde o litoral do Ceará passando pelo Rio Grande do Norte até as praias de Sergipe o sol aparece ao longo do dia com previsão de pancadas de chuva de fraca a moderada intensidade.
Em Salvador, as áreas de instabilidade perdem força. O dia ainda amanhece com bastante nebulosidade e chuva, mas a partir da tarde o sol aparece mais forte e as pancadas de chuva acontecem de forma fraca.
Na sexta-feira, a previsão é de muito sol e calor em várias cidades do Nordeste. No interior da Bahia e de Pernambuco e no oeste de Sergipe e Alagoas o sol aparece forte e não chove.
Na faixa litorânea do sul da Bahia até o Rio Grande do Norte, sol, calor e pancadas rápidas de chuva à tarde. Em São Luís e em Fortaleza, o tempo fica mais instável com muita nebulosidade períodos de sol e chuva a qualquer hora.
A umidade aumenta novamente pelo interior nordestino. No oeste da Bahia, Piauí, interior do Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e da Paraíba apesar do calor as nuvens se formam e a partir da tarde as pancadas de chuva podem vir acompanhadas de raios.