Oferecido por
Fortes áreas de instabilidade se desenvolveram entre o Mato Grosso e a Região Norte do Brasil. Grandes volumes de chuva foram acumulados nas últimas 24 horas nos estados de Mato Grosso e de Rondônia. Segundo o Instituto Nacional de |Meteorologia, em Mato Grosso, a região de Cotriguaçu acumulou 64,6 mm de chuva entre 10 horas da manhã de ontem e 10 horas da manhã de hoje, pelo horário de Brasília. Na região de Juara onde choveu 101,0 mm no mesmo período e foi o maior acumulado de precipitação no Brasil entre a manhã do dia 27 e a manhã do dia 28, segundo o INMET..
A chuva foi volumosa em diversas regiões de Rondônia. Entre 10 horas da manhã de ontem e 10 horas da manhã de hoje, pelo horário de Brasília, o INMET registrou 45,4 mm na região de Vilhena, 43,8 mm na capital, Porto Velho, e 41,8 mm em Ariquemes.
Essas áreas de instabilidade continuam bastante ativas no decorrer desta quarta-feira, 28 de novembro. Durante a tarde também na noite de hoje, outras fortes pancadas de chuva podem acontecer em áreas do norte e oeste de Mato Grosso, em Rondônia e também nas áreas mais ao sul do Amazonas e sul do Pará.
Mais chuva nos próximos dias
A circulação de ventos sobre o Brasil vai manter as condições para a formação de muitas áreas de instabilidade entre o Norte e o Centro-Oeste nos próximos dias. Pelo menos até o domingo, grande quantidade de nuvens carregadas devem crescer entre o sul do Amazonas, Acre, Rondônia, Norte de Mato Grosso e sul do Pará provocando temporais frequentes.
Alta Floresta (MT)