1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Alerta de temporais em Mato Grosso do Sul
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta de temporais em Mato Grosso do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Luis Fernando - Bataguassu - MS

4 min de leitura

Oferecido por

O ar quente e úmido sobre o Centro-Oeste e áreas de instabilidade que já estavam sobre a maior parte da Região vão ter a influência nesta sexta-feira de um sistema de baixa pressão que se desenvolve pelo Paraguai e a Bolívia e colabora para aumentar ainda mais as condições de chuva, principalmente no Mato Grosso do Sul.

 

A sexta-feira será de alerta para temporais em todo o estado de Mato Grosso do Sul. Nuvens muito carregadas se espalham e o tempo fica mais instável. No decorrer do dia, as nuvens avançam e encontra uma atmosfera quente e úmida sobre o estado o que facilita a ocorrência de pancadas de chuva de forte intensidade durante a madrugada, manhã e também à tarde e a noite. De acordo com os meteorologistas, não dá para descartar a queda de granizo em algumas cidades, inclusive em Campo Grande. As rajadas de vento podem alcançar 90km/h.

 

Foto: Luis Fernando - Bataguassu - MS

 

Em quase todo o Mato Grosso, as áreas de instabilidade também deixam o tempo instável com previsão de chuva de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia. No oeste do estado, divisa com Rondônia, o sol aparece mais forte, mas chove a partir da tarde com raios.

 

Em Goiás e no Distrito Federal, o ar quente e úmido favorece a formação de nuvens e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva isoladas acompanhadas de raios.

 

No fim de semana, as áreas de instabilidade avançam sobre Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. São esperados grandes volumes de chuva, incluindo as capitais Goiânia, Brasília e Cuiabá e há alerta para tempestades.

 

Queda de temperatura

 

A partir de sábado, as áreas de instabilidade mais intensas começam a se afastar de Mato Grosso do Sul e a nebulosidade diminui. O primeiro fim de semana de dezembro começa com sol em grande parte de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, mas nas áreas ao norte e leste do estado que fazem divisa com Goiás, São Paulo e Mato Grosso ainda pode chover com moderada a forte intensidade.   

 

Ventos frios de origem polar começam a chegar entre o fim da tarde e noite de sábado sobre Mato Grosso do Sul e traz uma ligeira queda de temperatura. Mas, no domingo, esse ar mais frio de origem polar se espalha e a queda de temperatura será sentida em todas as cidades do estado.

 

Leia também: Chuva de Novembro em Cuiabá já dobrou a média 

Brasília está tendo o 4° novembro mais chuvoso da história

 

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias