Oferecido por
Nuvens carregadas que se formaram sobre São Paulo. Por volta das 14h00 o radar meteorológico Climatempo / USP já sinaliza chuva forte e volumosa na zona oeste e sul da capital, em Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu das Artes, São Caetano, Santo André. A chuva volumosa continua a se espalhar pela cidade e na próxima hora avança em direção a cidades da Grande São Paulo que já estão em alerta. Grandes de chuva serão observados.
A chuva forte irá se espalhar também por toda a região metropolitana acompanhadas de raios e rajadas de vento. O risco para alagamentos é alto pela cidade e nas principais vias como a Marginal Pinheiros. A cidade de Guarulhos, região do Alto Tietê e a Grande São Paulo também já estão em atenção para o risco de alagamento.
Conforme previsto, a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista e o ar muito quente que predomina sobre o estado com o ar frio que vem com a frente fria estimularam a formação de mais nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo.
ALERTA
O alerta é para temporais durante a tarde e noite desta sexta-feira, 4, e também no sábado, 5 de janeiro, para todas as regiões do estado. Porém, para o centro, sul e leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, região de Sorocaba, de Campinas, o Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e o litoral, o risco de tempestades é maior do que nas outras regiões paulistas.
Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)