Oferecido por
Um sistema de baixa pressão no Paraguai ajuda a aumentar o fluxo de umidade no oeste de Mato Grosso do Sul e na divisa de Mato Grosso com a Bolívia. Nestas localidades, o dia amanhece com muitas nuvens intercalando períodos de sol e chuva. A tarde a nebulosidade diminui e sol aparece mais forte, faz bastante calor e ocorrem pancadas isoladas de chuva com raios.
Áreas de instabilidade formada pelo tempo quente, úmido e abafado deixam o tempo instável no oeste de Mato Grosso com muitas nubelosidade e chuva a qualquer hora do dia que por vezes podem ser fortes.
Nas demais áreas de Mato Grosso e também no sul, leste e norte de Mato Grosso do Sul, o sol aparece as nuvens se formam por causa do forte aquecimento e da umidade alta e a partir da tarde há condições para pancadas isoladas de chuva com raios em todo o estado.
Nas demais áreas do Centro-Oeste, o sol também aparece, mas somente a partir da tarde é que estão previstas as pancadas isoladas de chuva de moderada a forte intensidade, bem típica de verão, acompanhadas de descargas atmosféricas.
Tendência
A tendência é que a segunda quinzena de Janeiro comece com muito sol e temperatura alta no Centro-Oeste. O tempo abafado, quente e úmido irá colaborar para a formação de nuvens que a partir da tarde provocam pancadas isoladas de chuva de moderada a forte intensidade com raios.