Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

RJ pode ter temporais hoje

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Luiz Henrique, Rio de Janeiro (RJ)

2 min de leitura

Oferecido por

Com 40,2°C de temperatura máxima, a cidade de do Rio De Janeiro foi a região mais quente do Brasil ontem. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, das 10 maiores temperaturas registradas no país em 17/1/2019, três foram no estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital fluminense. Em Seropédica (Grande Rio), a temperatura chegou aos 39,0°C e em Silva Jardim, aos 38,8°C.



O sol forte predomina sobre o estado do Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira, mas a previsão é de aumento da nebulosidade no decorrer da tarde e fortes pancadas de chuva com raios, que devem começar antes do fim da tarde no centro-sul do estado. O risco de chover à noite é alto. Na cidade do Rio, a chance de chover é maior no fim da tarde e à noite.

 

Mesmo com uma atmosfera tão quente, tem chovido pouco no Grande Rio. Esta semana, algumas pancadas fortes ocorreram na quarta-feira atingindo também cidades da região Serrana. Mas nesta sexta-feira, as condições para chuva são maiores por causa da proximidade com uma frente fria que passa em alto-mar pelo litoral de São Paulo. Além disso, a brisa marítima se intensifica e leva mais ar úmido para o Grande Rio, o que aumenta a chance de formação de nuvens carregadas. Tem risco de chuva forte no Rio de Janeiro.

 

Fim de semana

O fim de semana será muito quente no Rio de Janeiro, com calor novamente perto dos 40°C na capital fluminense. Pancadas de chuva com raios estão previstas para a maioria das regiões do estado, incluindo o Grande Rio. O risco de temporais aumenta no domingo.

 

 

 

Foto de Luiz Henrique, Rio de Janeiro (RJ)

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias