Oferecido por
O fim de semana foi com recorde de temperatura em capitais brasileiras. Em Goiânia e em Brasília, o excesso de nebulosidade e a chuva foram os responsáveis pela esfriamento do ar. Já em Campo Grande, a diminuição da nebulosidade durante a madrugada causou a queda da temperatura.
A tarde do domingo, 17 de fevereiro, foi a mais fresca de 2019 até agora em Brasília e em Goiânia. A temperatura máxima em Brasília foi de 23,5°C e a máxima em Goiânia foi de 23,1°C.
Em Campo Grande, o recorde foi de madrugada mais fresca. A temperatura mínima foi de 17,0°C, a menor mínima de 2019 até agora e a segunda menor entre as capitais no domingo, perdendo apenas para Curitiba que teve mínima de 16,8°C.
A tendência é de elevação da temperatura ao longo da semana nas três capitais do Centro-Oeste.
Pancadas de chuva
Para esta segunda-feira, há alerta para chuva forte em Brasília. As demais capitais do Centro-Oeste podem ter chuva moderada a forte, intercalada com períodos de sol.
Campo Grande tem sol forte e pancadas a partir da tarde, mas poderá ter chuva intensa na quarta-feira.
Goiânia tem um dia com muitas nuvens, aberturas de sol e pancadas de chuva. A capital de Goiás também tem maior risco de chuva forte na quarta-feira.
Foto de Francisco Benísio, Brasília (DF)