Oferecido por
A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista e a presença de um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano reforçam as nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo. Todas as áreas paulistas continuam em alerta para temporais nesta terça-feira (26).
A chuva que começou na noite da segunda-feira (25), se estende ao longo desta terça. O dia já começou debaixo de chuva em grande parte do estado e a chuva vai persistir até a noite. A intensidade da chuva deve variar ao longo do dia, mas ainda pode vir forte em vários momentos, com raios e rajadas de vento de até 70 km/h. Como já choveu muito na noite de ontem e durante a madrugada de hoje, a população deve ficar atenta para novos transtornos. Há risco de novos alagamentos, deslizamentos de terra e queda de árvores.
Foto por Amanda Rocha - Vila Zelina/SP na manhã desta terça(26)
As últimas informações do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE) são de 26 pontos de alagamento na cidade de São Paulo, registrados desde cedo. Por volta das 10 horas, 12 pontos de alagamento permaneciam ativos. Além de muita complicação no trânsito, os reflexos da chuva também foram sentidas nas linhas 7-Rubi e 12 -Safira da CPTM.
Além da chuva, os ventos também vieram fortes em muitas áreas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, só na região metropolitana caíram 325 árvores entre as 18 horas de ontem e as 6 horas de hoje (26).
Acompanhe o balanço parcial dos temporais da segunda-feira
Acompanhe a previsão em áudio:
Semana de muita chuva
A área de baixa pressão atmosférica no mar, próxima ao litoral paulista, juntamente com o fluxo e umidade que vem do interior do país, vão manter as instabilidades no estado ao longo desta semana. Por isso, as pancadas de chuva serão frequentes até o sábado, com risco de chuva forte e volumosa nos próximos dias. As temperatura não vai subir muito nestes dias.
Acompanhe a previsão do Carnaval em SP!