1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Chuva preocupa no Carnaval 2019 na Região Sudeste
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva preocupa no Carnaval 2019 na Região Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

6 min de leitura

Oferecido por

A chuva vai continuar dando muito trabalho e preocupando os meteorologistas na Região Sudeste durante o Carnaval de 2019. Há risco de mais temporais especialmente em São Paulo, no Rio De Janeiro e em Minas Gerais. O Espírito Santo será o menos afetado pelas grandes áreas de instabilidade que persistem sobre o Sudeste do Brasil.

 

Com o grande acúmulo de chuva desde o início de fevereiro, muitas áreas de São Paulo, Rio de Janeiro e de Minas Gerais estão encharcadas e o risco de deslizamento e queda de barreiras permanece alto.

A circulação dos ventos sobre o Brasil, em diversos níveis da atmosfera, vai manter a concentração de umidade sobre o Sudeste facilitando a ocorrência de muita chuva. As áreas de instabilidade devem enfraquecer no fim do Carnaval.



Sexta - 1 de março

Muita nebulosidade o dia todo e elevado risco de chuva forte, com raios e fortes rajadas de vento em todas as regiões de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, na maioria das áreas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio e a Grande Belo Horizonte.

No Norte/Noroeste do estado do Rio, no Noroeste Mineiro, região do Vale do Rio Doce, do Vale do Jequitinhonha e no Espírito Santo, o sol aparece forte, o calor é intenso e pancadas de chuva moderadas a fortes podem ocorrer à tarde e à noite.

 

Confira a previsão para os desfiles de São Paulo

 

Sábado - 2 de março

Dia com  sol forte e muito calor, com pancadas de chuva e raios, moderadas a fortes, à tarde e à noite no Noroeste Mineiro, região do Vale do Rio Doce, do Vale do Jequitinhonha e no Espírito Santo.

Todas as outras regiões do Sudeste têm um dia com muitas nuvens e a chuva pode ocorrer a qualquer hora. Há risco de raios e chuva forte e volumosa. Pode chover forte também na Grande Belo Horizonte, na região da cidade do Rio de Janeiro e Grande Rio e na Grande São Paulo.

A chuva mais volumosa e frequente deve ocorrer entre o norte de SP, Triângulo Mineiro, Vale do Paraíba (SP), Litoral Norte de SP, Sul de MG, Sul Fluminense, Costa Verde (Angra/Paraty - RJ), região Serrana do RJ e Grande Rio.  Atenção para deslizamento de terra, queda de barreira e transbordamento de córregos e rios nestas áreas.

 

Domingo - 3 de março

Áreas de instabilidade começam a enfraquecer sobre o Sudeste. A nebulosidade diminui e os períodos com sol aumentam nas regiões que estavam muito carregadas de nuvens.

Sol forte e tempo firme, sem chuva, em Vitória e no litoral do ES. Nas demais áreas do ES, no centro-norte e leste de MG, incluindo a Grande BH e no norte do RJ, o sol aparece forte e as pancadas de chuva com raios ocorrem à tarde e à noite, com raios, e podem ser moderadas a fortes. A chuva não se prolonga tanto como nos dias anteriores.

No centro-sul do RJ, incluindo o Grande Rio, Triângulo Mineiro, Sul de MG, norte de SP podem ter chuva na madrugada. O sol aparece pela manhã, esquenta, e as pancadas de chuva com raios voltam moderadas a fortes a partir da tarde.

Grande São Paulo, litoral de São Paulo e demais regiões paulistas têm períodos com sol e muitas nuvens de manhã, aumento de calor em relação aos dias anteriores e as pancadas de chuva com raios voltam moderadas a fortes a partir da tarde.

 

Confira a previsão especial para os desfiles do Rio de Janeiro

 

Segunda - 4 de março

Quase toda a Região Sudeste tem um dia com sol, calor, aumento de nebulosidade e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. A região entre o Sul de MG, Angra dos Reis, São Sebastião (litoral de SP) e o Vale do Paraíba (SP) ainda ficam com muitas nuvens e podem ter chuva a qualquer hora. A chance de chuva é muito baixa no Vale do Jequitinhonha e no norte do ES.

Belo Horizonte, São Paulo, Vitória e Rio de Janeiro têm várias horas com sol, mais calor do que nos dias anteriores, mas algumas pancadas de chuva com raios podem ocorrer em parte da tarde e da noite. A chuva não se prolonga por muitas horas. O risco de temporais é menor.

 

Terça - 5 de março

Mais sol e calor em praticamente todo o Sudeste do Brasil, inclusive nas praias de SP e do RJ. Mas as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer à tarde e à noite em toda a Região. Há risco de raios, mas a chuva não dura muitas horas.

O Triângulo Mineiro a faixa oeste de MG, na divisa com GO, podem ter chuva já na madrugada ou pela manhã.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias