Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Rio Tietê atinge cota de emergência em Mogi das Cruzes

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Rio Tietê atinge cota de emergência em Mogi das Cruzes

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    É preocupante a situação do rio Tietê em Mogi das Cruzes, município no leste da Grande São Paulo. O nível do rio estava na cota de alerta pela manhã e subiu para a emergência no começo da noite desta quarta-feira, 27, na altura do número 575 da avenida Diogo Oliver.  

     

    Pela monitoramento do SAISP - Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo - o nível do rio atingiu a cota de emergência às 18h20, com 735,80 centímetros. Às 22 horas, a tendência era de diminuição do nível, mas permanecia na faixa de emergência, com 735,82 centímetros. A cota de extravasamento é de 736,10 centímetros. Por volta das 22h30, a chuva voltou aumentar, mas com fraca intensidade.

     

    No quadro abaixo, a cor rosa indica nível de emergência e o laranja é o nível de alerta.

     

     

    Nível do rio Tietê em Mogi das Cruzes, em 27/2/19

     

     

    Em Guarulhos, no Jardim Guaracy, o nível do rio Tietê atingiu novamente a cota de alerta no fim da noite da quarta-feira, 27. No Jardim Romano, em São Paulo, o rio estava no nível de atenção.

     

    Mais chuva nesta quinta-feira

    A chuva que caiu sobre a região de Mogi das Cruzes na noite da quarta-feira, 27 de fevereiro, não foi muito volumosa, mas mesmo assim colaborou para elevação. O CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou de 10 mm a 20 mm acumulados em cerca de 6 horas de chuva, até por volta das 22 horas.

    A preocupação agora é com o aumento da chuva esperado para esta quinta-feira, 28 de fevereiro. O tempo fica muito instável e há previsão de mais chuva, que deve persistir por várias horas por toda a Grande São Paulo. Há risco de chuva forte e volumosa sobre vários trechos do rio Tietê.

     

    O tempo permanece muito instável até o sábado e até lá podem ocorrer vários eventos de chuva forte e volumosa

     

    Chuva acima da média

    Como a maioria das áreas da Grande São Paulo, Mogi das Cruzes também está tendo um fevereiro com excesso de chuva. Pela medição do CEMADEN, do dia 1 até o dia o dia 27 de fevereiro choveu 391,4 mm na região do Jardim Santos Dumont. Esta quantidade de chuva é muito elevada e está acima da média normal para fevereiro que varia de 200 mm a 250 mm, pelo cálculo do Instituto Nacional de Meteorologia para o período de 1981 a 2010.

     

     

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias