Oferecido por
A chegada de uma frente fria ao litoral paulista, o calor e a grande disponibilidade de umidade no ar formaram fortes áreas de instabilidade que provocaram uma nova tempestade sobre a Grande São Paulo na noite do domingo, 10 de março.
Até por volta das 22 horas, as zonas sul e leste da cidade de São Paulo e especialmente os municípios do Grande ABCD eram as mais afetadas pelo grande volume chuva, com potencial para alagamentos e rápida elevação do nível dos rios e córregos na Grande São Paulo.
A chuva prossegue por mais algumas horas na Grande São Paulo, mas deve enfraquecer até o fim da noite. A madrugada da segunda-feira ainda pode ter chuva fraca a moderada. A Baixada Santista, o litoral norte de São Paulo e áreas no Vale do Paraíba também sentem a chuva intensa nesta noite.
Volumes de chuva
Os volumes de chuva são impressionantes e ultrapassaram marca dos 100 mm em 3 horas na região do Grande ABC. Confiram alguns acumulados registrados pelo CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - entre 18h40 e 21h40
Santo André/Vila Vitória: 103,0 mm
Santo André/Vila João Ramalho: 106,2 mm
Mauá/Parque das Américas: 86,9 mm
Suzano/Jardim Amazonas: 62,9 mm
Mauá/Feital: 70,0 mm
São Bernardo do Campo/Vila Mussolini: 86,6 mm
São Paulo/Vila Prudente: 54,1 mm
Ribeirão Pires/Ouro Fino: 73,4 mm
Ribeirão Pires/Vila Mortari: 88,2 mm
Em São Paulo, o CGE registrou 62,3 mm entre 18h e 21h em Parelheiros
Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)
Foto de André C., São Paulo (SP)