Oferecido por
A atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai vai estimular a formação de nuvens muito carregadas sobre o Centro-Oeste do Brasil nesta terça-feira (19). Por isso, praticamente todas as áreas da Região têm alerta para temporais.
No centro-sul de Mato Grosso do Sul, incluindo a região de Corumbá, Dourados, Porto Murtinho e Ponta Porã, o dia terá predomínio de céu nublado e ocorrem poucos períodos de sol. Nesses locais, a previsão é de chuva a qualquer hora do dia, que pode cair com moderada a forte intensidade. Em Campo Grande e nas demais áreas do norte do estado, a previsão é de chuva apenas entre a tarde e a noite.
Em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, o último dia do verão promete ser típico da estação. Durante o dia, o sol aparece forte e as temperaturas entram em rápida elevação nesses locais, mas, no decorrer da tarde, nuvens carregadas se formam e provocam pancadas de chuva com raios. Não se descarta a possibilidade de chuva desde cedo sobre a região de Brasília.
Foto de Jean Davi Rodrigues - Dourados, MS
Quarta-feira
No primeiro dia do outono, áreas de instabilidade prometem ganhar força sobre Mato Grosso do Sul. Por isso, a região de Porto Murtinho, Ponta Porã e extremo sul do estado terão um dia de chuva volumosa e frequente, sem períodos de sol. Já em Corumbá, Campo Grande e na região de Dourados, o sol aparece pouco e pode chover a qualquer hora. Apenas áreas do leste sul-mato-grossense é que deve ter pancadas de chuva apenas entre a tarde e a noite.
A previsão é de chuva a qualquer hora também sobre a região de Goiânia e em todo o Distrito Federal. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o dia será de sol, calor e chuva a partir da tarde.