Oferecido por
Nesta quarta-feira (27), a circulação de ventos de um sistema de alta pressão atmosférica vai estimular a formação de muita instabilidade sobre o centro-leste de Santa Catarina e do Paraná, incluindo as capitais, e na região de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Nesses locais, o dia terá predomínio de céu nublado e pode chover a qualquer hora, com fraca a moderada intensidade. Em Curitiba, não se descarta a possibilidade de temporais.
Já na região de Londrina, Maringá e Campo Mourão, o sol vai aparecer forte durante o dia e pancadas de chuva com raios ocorrem entre a tarde e a noite de forma isolada.
Ar seco continua predominando
Na região de Foz do Iguaçu, centro-oeste de Santa Catarina e em todas as outras áreas do Rio Grande do Sul, incluindo a capital Porto Alegre, o ar mais seco continua predominando. Por isso, o sol aparece forte desde cedo sobre esses locais e não há expectativa de chuva. No entanto, a previsão é de que as temperaturas fiquem mais baixas sobre esses locais.
Foto de Lorena Kend - Florianópolis, SC
Quinta-feira
Na quinta-feira (28), áreas de instabilidade vão continuar bastante ativas sobre o leste do Paraná e de Santa Catarina, que podem ter chuva fraca desde cedo. Já na região de Paranaguá, no litoral paranaense, chove de forma frequente e o sol não aparece. Há risco de chuva forte.
Em todas as outras áreas da Região Sul, o sol aparece forte e não chove. No entanto, as temperaturas continuam mais baixas.