Oferecido por
O amanhecer desta segunda-feira, 8 de abril, foi o mais frio do ano até agora em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. A queda acentuada da temperatura foi sentida com maior intensidade no centro-sul e oeste do estado. O ar frio de origem polar entrou em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul no fim de semana e o resfriamento começou a ser sentido já no sábado. Ontem, domingo, 7, as capitais Cuiabá e Campo Grande registram a tarde mais fresca de 2019 até agora.
Recorde de baixa temperatura em Campo Grande
A segunda-feira, 8, amanheceu fria em Campo Grande e em no centro-sul de Mato Grosso do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 16,7°C de temperatura mínima. Esta foi a menor temperatura na capital de Mato Grosso do Sul este ano. O recorde anterior era de 17,0°C, no dia 17 de fevereiro.
O sul de Mato Grosso do Sul sentiu mais frio. Confira as cinco menores temperaturas em Mato Grosso do Sul registradas hoje pelo INMET.
Rio Brilhante: 13,1°C
Amambai: 13,3°C
Bela Vista: 13,5°C
Dourados: 14,0°C
Jardim: 14,1°C
Foto de Antonio Nascimento, Campo Grande (MS)
Tarde mais fria do ano em Cuiabá e em Campo Grande
As capitais Cuiabá e Campo Grande passaram o fim de semana com muita nebulosidade e envoltas pelo o ar frio de origem polar. Isto derrubou a temperatura a tarde do domingo, 7 de abril, foi a mais fria do ano até agora nas duas capitais.
Pela medição do INMET, o recorde de menor temperatura máxima de 2019 em Campo Grande foi com observado com a temperatura de 24,0°C. O recorde anterior de menor máxima era de 26,1°C no dia 21 de março.
Em Cuiabá, o domingo, 7 de abril, foi marcado por muitas nuvens e temperatura amena. A máxima do dia foi de 24,9°C, segundo o INMET. O recorde anterior de menor temperatura máxima em Cuiabá este ano era de 27,0°C no dia 27 de janeiro.
Tendência para a semana
O ar frio de origem polar se afasta e a temperatura se eleva rapidamente a partir desta terça-feira, 9 de abril, em Mato Grosso do Sul e no oeste e sul de Mato Grosso, áreas que sentiram o resfriamento acentuado.
A semana segue com predomínio de calor e umidade do ar elevada no Centro-Oeste e as pancadas de chuva com raios serão frequentes por quase toda a Região. A chuva mais volumosa deve ser observada sobre o Distrito Federal, norte de Goiás e norte de Mato Grosso.
Em Mato Grosso do Sul, o tempo seco e sol predominam até o fim da semana.