Oferecido por
Áreas de instabilidade voltam a ganhar força especialmente em áreas litorâneas do Nordeste nesta quinta-feira (11). O tempo volta a ficar carregado e há alerta para temporais na costa norte da Região e no litoral sul da Bahia.
Temporais retornam
A trégua da chuva na costa norte do Nordeste durou pouco e os ventos alísios voltam a se intensificar trazendo bastante umidade para a região nesta quinta-feira. A aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) também contribui para o aumento e a concentração de umidade. Chove a qualquer hora e há alerta para temporais no litoral do Maranhão, do Piauí e do Ceará. As capitais São Luís (MA) e Fortaleza (CE) poderão ter chuva forte.
O tempo muda também no sul e no oeste da Bahia. Ventos passam a levar muita umidade do mar para a região e a chuva volta a cair forte. Há risco de temporais principalmente no litoral sul do estado, mas municípios do oeste baiano poderão ter chuva moderada à forte em alguns momentos.
Em outras áreas do Nordeste, as pancadas de chuva continuam de forma localizada. O sol predomina e a chuva vem em geral a partir da tarde por todo o interior da Região. Na costa leste, a chuva é rápida.
Foto: Pedro Pedrosa Maraú/BA.
Atenção:
Uma intensificação da chuva é esperada para as áreas litorâneas entre Pernambuco, a Paraíba e o Rio Grande do Norte na sexta-feira (12) e no fim de semana. As pancadas de chuva voltam a ficar mais frequentes com risco de chuva forte. Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE) estão no risco de chuva forte a partir de sexta-feira.
Veja no Agroclima: Centro-sul do país finaliza a safra de cana