Oferecido por
A madrugada de 10 de abril foi a mais fria do ano até agora em Florianópolis. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 16,2°C de temperatura mínima na estação meteorológica automática. Por um problema técnico, não vem sendo possível fazer a medição convencional da temperatura mínima, conforme apurou a Climatempo junto ao INMET. O recorde anterior era de 16,7°C no dia 9 de abril.
O ar frio de origem polar entrou no Sul do Brasil no começo desta semana e fez a temperatura baixar em todos os estados. A madrugada desta quarta-feira também foi a mais fria do ano em Curitiba e na terça, 9, a serra catarinense registrou a primeira temperatura negativa de 2019 no Brasil.
Foto de Lais Campolina, Florianópolis (SC)
Este ar frio já está se afastando da Região Sul e a tendência é de elevação da temperatura. A madrugada desta quinta-feira será com temperatura amena, mas a tarde será quente. Em Florianópolis, o sol predomina nesta quinta-feira, mas a partir da sexta-feira tem previsão de pancadas de chuva por causa da passagem de uma frente fria.