Oferecido por
A situação no Rio de Janeiro em relação a chuva forte melhorou bastante, mas ainda há condições para chuva fraca a moderada ao longo desta quarta-feira (10) em todo o estado.
Saiba mais: Chuva de 8 e 9 de abril bate recorde histórico no Rio de Janeiro.
Risco de deslizamentos permanece
O sistema de baixa pressão atmosférica que contribuiu para causar a chuva torrencial no Rio De Janeiro já está afastada no oceano e hoje os ventos marítimos influenciam o tempo. Os ventos continuam trazendo umidade para o litoral e todo o estado, por isso muita nebulosidade se forma.
Voltou a chover fraco pela manhã no Grande Rio e a chuva ainda pode acontecer a qualquer hora do dia, variando entre fraca a moderada intensidade.
Diante da chuva extremamente volumosa que atingiu a capital e outras áreas do centro-sul fluminense, o solo permanece encharcado, mesmo com a diminuição da chuva. A quarta-feira segue em atenção para o risco de novos deslizamentos de terra e a população deve permanecer bastante atenta aos avisos da Defesa Civil. Desde o início do dia, o maior volume de chuva foi na ordem de 15 mm em São Cristovão, segundo medições do Alerta Rio, Prefeitura do Rio de Janeiro.
Foto: Juliana Tinoco Rio de Janeiro/RJ.
Chuva no norte fluminense
No centro-norte fluminense, as áreas de instabilidade aumentaram e voltou a chover. Choveu forte em Saquarema, com acumulado de 117,4 mm de chuva, entre às 22 horas de terça-feira e às 10 horas desta quarta-feira, pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Deste total, 40 mm ocorreram durante a manhã desta quarta. A expectativa é que a chuva caia em geral moderada no decorrer do dia no norte fluminense.
Tempo volta a abrir nos próximos dias
A partir de amanhã, quinta-feira, o tempo volta a firmar em todo o estado do Rio de Janeiro. O dia ainda deve começar com bastante nebulosidade, mas já sem chuva. O sol retorna aos poucos e as temperaturas entram em elevação. Não há previsão de chuva para praticamente todo o estado e o Grande Rio, em especial pelo menos até o próximo domingo (14).