Oferecido por
O ar seco e frio atua no estado de Mato Grosso do Sul e mantém as temperaturas baixas nesta quarta-feira (15). O estado teve mais uma madrugada fria, com temperaturas mínimas abaixo dos 12°C em diversos municípios. Parte de Mato Grosso também continua frio. As capitais Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT) registraram novos recordes de frio para 2019.
Frio continua em MS e parte de MT
As estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registraram mínimas de 10,2°C na capital Campo Grande, 10,5°C em Rio Brilhante, 10,5°C em Sidrolândia, 11,1°C em Dourados, 11,1°C em Ponta Porã, 11,9°C em Chapadão do Sul e 11,9°C em Sete Quedas.
Campo Grande bateu novo recorde de frio com a mínima de 10,2°C, superando os 14,1°C registrados ontem, 14 de maio, pelas medições do INMET.
Uma forte massa polar está no oceano e desde o início da semana, seu ar frio está conseguindo derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul. O tempo segue aberto, com sol em todas as áreas e sem previsão de chuva (15). Mesmo com a presença do sol, as temperaturas não sobem muito à tarde e será um dia bem ameno de outono. A máxima na capital fica próxima dos 24°C.
O sul e o oeste de Mato Grosso ainda sentem também a presença do ar frio. Cuiabá começou o dia com 16°C, segundo o INMET. Pelas estações automáticas, fez 12,5°C em Comodoro e 13,4°C em Alto Araguaia. O sol também aparece forte, mas sem calor nesta tarde. Apenas o centro-norte e o leste de Mato Grosso continuam na condição de temperaturas elevadas com previsão de algumas pancadas de chuva a partir da tarde.
A capital Cuiabá também registrou novo recorde de frio nesta manhã com os 16°C de mínima, superando os 18,1°C, também de ontem, 14 de maio, pelo INMET.
Dias de grande amplitude térmica
Mato Grosso do Sul, o oeste e sul de Mato Grosso ainda podem esperar por madrugadas mais frias e e amenas nos próximos dias. As temperaturas começam a subir gradativamente, mas a sensação ainda será de frio. As tardes vão ficando mais quentes, porém ainda sem calor intenso. Serão dias de grande amplitude térmica. O calor retorna durante o fim de semana.
Foto: Lucimar Rodrigues - Três Lagoas - MS
GO e DF com pancadas de chuva
Apesar da queda acentuada das temperaturas em Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso nos últimos dias, o ar frio não conseguiu avançar com força sobre Goiás e o Distrito Federal. Ambos continuam com o ar mais quente e há chance de pancadas de chuva com raios localizadas entre à tarde e a noite nesta quarta-feira e nos próximos dias.
Veja também:
Mais frio para o Mato Grosso do Sul e Mato Grosso
Recorde de frio em 2019 em Campo Grande e em Porto Velho