Oferecido por
A massa de ar frio de origem polar que chegou ao Brasil esta semana vem causado recordes de baixa temperatura em estados do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte do Brasil. Confira os novos recordes registrados em capitais brasileiras em 15 de maio e quais os novos recordes que podem ocorrer nesta quinta-feira, 16 de maio.
A tarde de 15 de maio foi a mais fria do ano em Curitiba. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 17,7°C de temperatura máxima na capital do Paraná. O recorde anterior era de 18,6°C em 9 de abril.
Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, houve duplo recorde de frio e pelo segundo dia consecutivo. O recorde de menor temperatura de 2019 foi batido com o valor de 10,2°C. O recorde de menor temperatura máxima à tarde foi batido com a marca de 19,4°C. Os recordes anteriores eram de 14,0°C e de 20,9°C no dia 14 de maio.
Na cidade do Rio de Janeiro, a tarde de 15 de maio foi a segunda mais fresca de 2019 até agora, com temperatura máxima de 26,3°C, segundo o INMET. O recorde atual de menor máxima é de 26,2°C no dia 9 de abril. Na tarde desta quinta-feira e/ou da sexta-feira, 17 de maio, este recorde pode ser batido.
Foto de Wesley Martins, Curitiba (PR)
Possibilidade de mais recordes nesta 5ª feira
Novos recordes de baixa temperatura em capitais brasileiras poderão ocorrer nesta quinta-feira, 16 de maio.
A tarde desta quinta-feira poderá ser a mais fria de 2019 até agora em Curitiba, no Rio De Janeiro e em Vitória. O recorde atual de menor temperatura máxima na capital capixaba é de 26,4°C em 22 de março.
O amanhecer de 16 de maio poderá ser o mais frio deste ano em Rio Branco, capital do Acre, em Porto Velho, capital de Rondônia, em São Paulo, capital paulista.
Para São Paulo, o recorde atual de menor temperatura do ano é de 15,6°C, no dia 19 de abril. Em Rio Branco, o recorde atual de temperatura mais baixa deste ano é de 17,8°C, em 7 de abril e em Porto Velho, o recorde de menor temperatura em 2019 é de 21,2°C, no dia 14 de maio.
Embora com menor chance, o amanhecer de 16 de maio também pode ser o mais frio do no Rio de Janeiro. O recorde atual de menor temperatura em 2019 no Rio é de 16,9°C no dia 2 de abril.