Oferecido por
A frente fria que virou o tempo em São Paulo na sexta-feira, 24, trouxe um ar muito frio que passa sobre o estado neste fim de semana. O ar gelado foi sentido na madrugada deste sábado e fez a temperatura baixar para menos de 10°C em várias regiões paulistas. Foi a madrugada mais fria do ano até agora no estado
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura em Ariranha na madrugada chegou aos 7,0°C, a menor no estado.
Confira outras temperaturas abaixo dos 10°C.
Ariranha: 7,0°C
Valparaíso: 7,6°C
Itapeva: 7,7°C
Ourinhos: 7,7°C
São Carlos: 7,8°C
Campos do Jordão: 7,8°C
Rancharia: 7,9°C
Bauru: 8,4°C
Votuporanga: 8,8°C
Ibitinga: 8,8°C
Fazenda Ipanema (região de Iperó/Sorocaba): 8,6°C
José Bonifácio: 9,1°C
Barra do Turvo: 9,4°C
Piracicaba: 9,7°C
Recorde de frio na cidade de São Paulo
Na capital paulista, a madrugada do sábado, 25 de maio, foi a mais fria do ano até agora. O valor da temperatura mínima foi de 11,4°C registrado pelo INMET no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo. Em maio de 2018, a temperatura chegou aos 9,3°C.
Fim de semana gelado
Durante todo o fim fim de semana, o sol predomina no estado de São Paulo e não tem previsão de chuva. Mesmo com o sol, a sensação de frio vai persistir.
O ar fica muito seco e os menores índices de umidade no ar durante o sábado podem chegar aos 30% no interior o estado. O nível de umidade deve baixar mais no domingo.
A madrugada do domingo ainda será gelada em todo o estado e alguns locais podem registrar temperaturas até mais baixas do que do sábado. Pode ocorrer névoa e nevoeiro no no amanhecer do domingo.
Segunda menos fria
O sol e o tempo seco predominam na segunda-feira no estado de São Paulo. A madrugada já será menos fria e a tarde mais quente do que no fim de semana.
Volta a chover a partir da tarde da terça-feira com a chegada de outra frente fria.
Foto de Rogério Leite, São Paulo (SP)