Oferecido por
A forte massa polar que avançou sobre o Brasil esta semana proporcionou novos recordes de frio em 2019 na Região Sudeste.
O amanhecer desta sexta-feira, 07 de junho, foi o mais frio do ano na cidade do Rio De Janeiro. A temperatura mínima chegou aos 14ºC na região da Vila Militar, zona oeste do Rio, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 15,1ºC, no dia 5 de junho.
Vitória, capital do Espírito Santo, também esfriou mais nesta sexta-feira. A temperatura mínima foi de 16,8ºC, segundo o Inmet. O recorde anterior era de 17,9ºC registrado no dia 6 de junho de 2019.
O sol predomina nesta tarde de sexta-feira na maioria das áreas da Região Sudeste. Várias cidades localizadas no oeste de minas Gerais e de São Paulo podem registrar umidade relativa do ar baixa, por causa da presença do ar seco que dificulta a formação de nuvens de chuva.
No Rio de Janeiro, o sol brilha forte. A nebulosidade é maior no norte fluminense, mas não há previsão de chuva no estado. No Espírito Santo, o sol também aparece, mas na faixa leste pode ocorrer algumas pancadas de chuva de fraca intensidade ao longo do dia.
No fim de semana, a situação não muda muito no Sudeste. O dia amanhece frio, principalmente em áreas de serra, com condições para formação de nevoeiro, mas o dia segue ensolarado e seco. As tardes ficam mais quentinhas.
Foto: Luiz Felipe - Duque de Caxias - RJ