Oferecido por
A circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera vai bloquear a passagem de várias frentes frias pelo Sul do Brasil nos próximos dias e as nuvens carregadas vão atingir só a fronteira com o Uruguai. As novas massas polares também não vão conseguir avançar, o que vai deixar a temperatura na Região Sul acima do normal para esta época do ano.
Chuva continua bloqueada no no sul do RS
Nesta terça-feira, 11 de junho, outra frente fria se afasta do Rio Grande do Sul, mas uma parte da instabilidade desta frente fria fica retida na fronteira com o Uruguai. O sul gaúcho tem um dia com nuvens carregadas que provocam várias pancadas de chuva com raios no decorrer do dia. Algumas pancadas podem ser fortes.
Ar seco predomina no Sul
A região de Porto Alegre, as demais áreas do Rio Grande do Sul, todas as regiões de Santa Catarina e do Paraná continuam sem chuva nesta terça-feira, 11. Nuvens altas se espalham sobre estas regiões, mas não escondem o sol e nem provocam chuva.
Até o fim da semana, apenas o sul do Rio Grande do Sul terá chuva. As demais regiões do Sul do Brasil podem ter nebulosidade, mas o tempo seco predomina.
Temperatura em elevação
Sem a entrada de mais ar polar, o Sul do Brasil esquenta um pouco mais. A temperatura continua em elevação nos próximos dias e fica acima do normal para os padrões de junho.
Não há previsão de queda acentuada da temperatura na Região Sul pelo menos o dia 19 de junho.
Foto de Dolores Klassen, Aceguá (RS)