Oferecido por
A circulação de ventos sobre Nordeste mantém áreas de instabilidade no leste dos estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco e se intensifica também no norte da Região, influenciando o estado do Ceará. A chuva persistente e volumosa que cai desde a madrugada do dia 13 de junho prossegue pela noite e ainda avança pela madrugada e manhã da sexta-feira, 14 de junho. Na região de Recife e João Pessoa, que foram alagadas devido ao grande volume de chuva acumulado desde a madrugada até o começo da tarde desta quinta-feira, a tendência é de enfraquecimento da chuva durante a manhã da sexta-feira, 14.
Na região de Natal, a chuva se intensificou na tarde desta quinta-feira e prossegue pela madrugada e manhã da sexta-feira, 14, devendo enfraquecer durante a tarde da sexta. O litoral e o interior do Ceará também ficam sujeitos à ocorrência de chuva forte e volumosa, acompanhada de raios e rajadas de vento.
Há potencial para alagamentos e desmoronamentos na região metropolitana de Recife, João Pessoa e Natal por causa do grande volume de chuva. Não se descarta o risco de alagamentos também na Grande Fortaleza. A chuva deve enfraquecer durante a tarde da sexta-feira, 14
(Alerta válido até 13h de 14/6/19)