Oferecido por
Uma circulação anticiclônica nos níveis médios da atmosfera mantém o ar seco sobre o estado de São Paulo. Esta condição deve se estender pelo menos até o começo da próxima semana, afastando a chuva e o ar frio do estado.
Quinta-feira de sol
O dia amanheceu com sol e poucas nuvens e o tempo firme predomina por todo o estado, incluindo a Grande São Paulo. Todo o estado continua sem previsão de chuva. A última ocorrência de chuva na capital, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foi no dia 5 de junho quando chuviscou na cidade.
As temperaturas ainda ficaram amenas no início da manhã, mas a tarde esquenta e faz bastante calor. A sensação é de tempo fresco à noite.
Baixa umidade e qualidade do ar
Mesmo com o calor a tarde a sensação não é de tempo abafado, pois a umidade no ar está em níveis baixos. Na Grande São Paulo, os índices de umidade no ar ficam entre 30% e 40% e na maioria das regiões do interior do estado, entre 20% e 30%, nas horas mais quentes do dia. Segundo a Organização Mundial da Saúde o ideal para a saúde humana é que a umidade esteja acima dos 60%.
A falta de chuva e de ventos nos últimos dias aumentou a concentração de poluentes no ar, o que vem piorando a qualidade do ar.
Foto por João Basso, São Paulo (SP)
Tendência para os próximos dias
Com a falta da passagem de uma nova frente fria, o estado de São Paulo vai permanecer com temperatura alta, acima do normal para junho, por mais alguns dias. A sexta-feira e o fim de semana serão mais quentes e também sem chuva.