Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    São Paulo esfria novamente

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Nathália Castro, São Paulo (SP)

    4 min de leitura

    Oferecido por

    São Paulo deu uma esquentadinha, depois da forte onda de frio da semana passada, que manteve a cidade gelada por vários dias. Quem se animou com a elevação da temperatura, não vai gostar da previsão para o restante da semana. Outra massa de ar frio de origem polar começa a influenciar o estado de São Paulo a partir desta terça-feira, 16 de julho, a faz a temperatura baixar novamente

     

     

    Que frio é esse que vem por aí?

    A pergunta que muita gente faz agora é: vai esfriar tanto como na semana passada? 

    A preocupação é compreensível porque a Grande São Paulo passou todo o período entre 5 e 10 de julho dentro de uma câmera frigorífica, com temperaturas muito baixas e até geada ao amanhecer. 

    O pior do frio foi nos dias 6 e 7 de julho, quando a temperatura mínima ficou em torno de 7°C e a máxima não chegou nem no dígito dos 15°C, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia. Foram os dias mais frios na capital paulista desde o inverno de 2016.

     

     

    Como será o frio desta semana?

    A resposta para a pergunta é que São Paulo não vai ficar tão gelada como na semana passada. A temperatura fica baixa nos próximos dias e o paulistano terá que aumentar novamente o número de casacos, por de novo o cachecol no pescoço, mas a sensação de frio não será tão intensa como na onda de frio que varreu o Brasil entre 5 e 10 de julho de 2019.

     

    O centro desta nova  massa de ar frio polar que chegou ao Sul do Brasil vai se deslocar rapidamente para o mar, o que reduz seu poder de resfriamento sobre o continente. O ar polar desta vez chega menos intenso e mais úmido a São Paulo.



    O gráfico mostra  uma comparação entre as temperaturas máximas e mínimas observadas em São Paulo entre os dias 4 e 15 e julho e a previsão da Climatempo para as temperaturas no período até 20 de julho.

     

     

    Variação da temperatura em São Paulo de 4 a 19 de julho de 2019

     

     

    A intensa onda de frio que passou sobre o Brasil entre 5 e 10 de julho de 2019 fez com que a cidade de São Paulo passasse 5 dias consecutivos com temperaturas abaixo dos 10°C e máximas abaixo dos 20°C.

     

    Durante  a passagem desta nova massa de ar frio, a temperatura deve ficar próxima do 10°C ao amanhecer por 4 dias, mas só deve cair para menos de 10°C em apenas um dia. A temperatura à tarde deve ficar abaixo o igual a 20°C por 3 dias. 

     

    Esta nova massa de ar frio é muito menos intensa do que a passou por São Paulo entre 5 e 10 de julho. Há indicação de outra massa de ar frio para chegar ao Sul do Brasil a partir de 22 de julho, mas por enquanto, a previsão é de que o frio intenso fique sobre o Sul do Brasil. O resfriamento em São Paulo também será menor do que o da onda de frio que passou pelo país entre 5 e 10 de julho  de 2019.

     

     

    Foto de Nathália Castro, São Paulo (SP)

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias