Oferecido por
A madrugada desta quarta-feira, 18 de setembro, foi a quarta mais quente de 2019 até agora na cidade de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 23,6°C de temperatura mínima. Esta foi a maior temperatura mínima na madrugada no Mirante de Santana desde janeiro. Ontem a mínima foi de 19,9°C.
Confira as 4 maiores temperaturas mínimas registradas na madrugada em 2019, conforme medição do INMET na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo.
24,7°C em 8 de janeiro
24,0°C em 3 de janeiro
23,7°C em 22 de janeiro
23,6°C em 19 de janeiro
Temperatura invertida
Nem sempre a temperatura mínima do dia ocorre na madrugada. Em alguns dias, a menor temperatura do dia, considerando todo o período de 24 horas, pode ocorrer durante a noite, depois do pôr do sol. É o que os meteorologistas chamam de temperatura invertida.
Dias em que o ar frio de origem polar chega a um lugar durante a manhã ou à tarde, ou com muita chuva e entrada de ventos frios a partir da tarde são candidatos a terem a temperatura invertida.
No dia 8 de janeiro de 2019, por exemplo, a temperatura mínima da madrugada foi de 24,7°C, a menor temperatura do dia, no período de 24 horas foi de 21,8°C.
Muito calor à tarde
Esta quarta-feira segue quente. A temperatura da tarde de hoje pode ficar entre as mais altas do ano. Confira mais detalhes da previsão para todo o estado de São Paulo e saiba quando volta a chover.
Foto de Philippe Peinhopf, São Paulo (SP)