Oferecido por
Com o avanço de áreas de instabilidade, sobre o Centro-Oeste, associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica que está sobre a Argentina, a chuva vai aumentar nesta terça-feira, 15 de outubro, em parte do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Áreas com previsão de chuva
No centro-sul e oeste do Mato Grosso do Sul e sudoeste do Mato Grosso, incluindo Campo Grande, a previsão é de pancadas de chuva ao longo de todo o dia, com moderada a forte intensidade, concentradas em pequenas áreas, e períodos de sol.
Na região da fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, a terça-feira vai ser com muita nebulosidade, poucas aberturas de sol e chuva forte e volumosa a qualquer hora.
A previsão para as demais áreas do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso e para o sul de Goiás, incluindo Cuiabá, é de sol durante o dia e pancadas de chuva a partir da tarde.
O Noroeste do Mato Grosso e o Sul do Mato Grosso do Sul estão em alerta, com risco de temporais.
Sol e ar seco em GO e no DF
O sol vai brilhar forte e a umidade no ar deve ficar baixa no centro-norte de Goiás e no Distrito Federal, incluindo Goiânia e Brasília.
No nordeste do estado a umidade do ar deve chegar entre 13% e 20%, nas horas mais quentes do dia, e chegar em níveis entre 21% e 30% nos outros locais.
Para não prejudicar a saúde humana, a umidade no ar tem que permanecer acima de 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Foto de Luis Silva, Bataguassu (MS)
Quarta com menos chuva no Centro-Oeste
Uma massa de ar seco vai ganhar força sobre a Região nesta quarta-feira, 14 de outubro, com um dia ensolarado em Goiás, no Distrito Federal, nordeste do Mato Grosso do Sul e oeste do Mato Grosso. Nas outras áreas, a previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde, mas que devem começar a cair já durante a manhã na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai e no norte e oeste do Mato Grosso.